top of page
  • Foto do escritorPagelar

4 características de um comércio de sucesso

Em um mercado tão competitivo, é muito importante investir em estratégias que gerem diferencial para o consumidor. Quando ele visita seu estabelecimento, por exemplo, deve se surpreender e sair de lá satisfeito.


Essa sensação envolve uma série de fatores presentes tanto no ambiente físico, quanto em ações colocadas em prática para envolvê-lo. A soma deles, por sua vez, consiste no crescimento de seu negócio e na certeza de que o cliente comprará mais vezes.


Mas quais são as características de um comércio de sucesso, que levam a esse resultado? Neste artigo, você encontra uma lista com as principais. Confira!


1. Um bom atendimento ao cliente

Para começar, todo cliente gosta de ser bem atendido. Logo ao entrar na loja, ele deve ser bem recebido para se sentir à vontade ao expor suas necessidades e desejos. Uma conversa agradável, que não seja invasiva e que demonstre empatia é muito importante para fechar qualquer negociação.


O responsável por esse contato deve estar preparado não apenas para induzir a venda. Mas também para tirar dúvidas, solucionar problemas e criar mais proximidade com o cliente, para que um relacionamento se construa com firmeza e gere uma experiência positiva para ele.


2. Expositores de qualidade para o comércio

O comércio também deve contar com expositores de qualidade, de acordo com a mercadoria que vende. Ao entrar em um estabelecimento, é natural que o consumidor procure com o olhar exatamente aquilo que foi comprar. Se tudo está bem organizado, a impressão causada ainda é muito mais fascinante.


Mas se puder também visualizar outros produtos, acaba por ampliar suas opções, escolhas e possibilidades de compra. Além disso, gôndolas, vitrines, estufas e balcões permitem que você exponha sempre aquilo que tem de melhor, seja um lançamento ou um alimento fresco, por exemplo.


3. Um marketing promocional assertivo

Atualmente, as mídias sociais ganharam destaque quando o assunto é marketing promocional. Portanto, garanta que seu comércio tenha sempre páginas atualizadas na internet, com fotos bonitas e descrições completas acerca de seus produtos.


Em relação ao marketing presencial, vale a pena investir em detalhes. Por exemplo, no logotipo de sua marca, no design e na decoração de seu estabelecimento comercial. Ter materiais personalizados, como itens de papelaria, sacolas, recipientes de isopor e cartões também fazem toda a diferença.


4. Meios de contato facilitados

Já imaginou um cliente precisar de seus produtos ou serviços e não conseguir entrar em contato? Sem um número de telefone que funcione, respostas rápidas em redes sociais ou aplicativos de mensagens, a perda da venda é certa.


Comércios de sucesso sempre são acessíveis para o consumidor, portanto, escolha os meios pelos quais seus clientes preferem conversar e invista nessa extensão de atendimento. Assim, eles saberão que você está sempre disponível para qualquer eventualidade ou dúvida.


Pronto! Agora que você já conhece as principais características de um comércio que tem tudo para prosperar, pode começar a colocar cada uma delas em prática e acompanhar seus resultados.




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page