top of page
  • Foto do escritorPagelar

5 equipamentos que não podem faltar em uma lanchonete

Antes de começar um novo negócio, é fundamental reconhecer quais são as principais necessidades do local. Ficar por dentro dos equipamentos para lanchonete essenciais, por exemplo, é uma forma de realizar as melhores compras para o lugar.


É sempre importante considerar o seu público e quais serão os produtos oferecidos. No entanto, algumas alternativas são comuns e devem estar presentes para que facilitem o cotidiano.


Na sequência, confira quais são os 5 equipamentos para lanchonete que não podem faltar no negócio!


1. O balcão gelado protege os alimentos resfriados

O melhor jeito de conversar preparações frias ou que precisam de um controle especial de temperatura é com o balcão gelado. Ele consegue trabalhar em uma faixa de 5ºC a -12ºC, o que garante a proteção de certos produtos da lanchonete.


Outro ponto interessante é que ele conta com abertura traseira e vidro frontal, para exibição completa. A divisão em níveis aramados e a presença de iluminação LED no interior ajudam a tornar os itens mais atraentes para o público.


2. A estufa está entre os mais importantes equipamentos para lanchonete

Já a estufa tem o objetivo oposto e serve para manter os alimentos aquecidos e prontos para o consumo. Se a lanchonete vende salgados e assados, esse equipamento é essencial para garantir uma boa experiência para os clientes.


Uma estufa de 12 bandejas maximiza o espaço de armazenamento e é ideal para locais com grande saída. O visual clean e ligeiramente curvo tem uma pegada tradicional dos ambientes de alimentação.


Já a estufa dupla de 6 bandejas e formato retangular ajuda a economizar espaço, enquanto a versão dupla giratória aumenta a atratividade e ainda mantém a umidade dos alimentos.


3. O freezer garante a apropriada refrigeração dos produtos

O freezer também está entre os equipamentos para lanchonete que são essenciais. Na versão tradicional, ele auxilia a proteger ingredientes e preparos congelados, com uma refrigeração constante.


Já o freezer vertical conta com uma porta de vidro e tem iluminação interna em LED. Com isso, é ótimo para exibir produtos resfriados e que estão disponíveis para a compra dos clientes da lanchonete.


A cervejeira também é um tipo de freezer, voltado para a exibição de bebidas — especialmente, essa alternativa alcoólica. Com uma porta transparente, facilita a visualização dos consumidores.


4. A chapa metálica favorece o bom preparo de lanches

No preparo de lanches rápidos, presentes em lanchonetes, o equipamento fundamental é a chapa metálica. Com bom acabamento e a devida proteção, ajuda na preparação de diversos alimentos de maneira fácil.


Além disso, ela pode contar com prensa opcional, o que torna certos preparos ainda melhores e o uso, mais versátil. Com vários níveis de regulagem, atende às exigências do cotidiano com segurança.


5. A balança viabiliza a pesagem de forma produtiva

Outro entre os equipamentos para lanchonete é a balança. Afinal, o local pode vender alguns produtos com base no peso, como salgados, frios ou doces. Por isso, o ideal é contar com um equipamento de qualidade.


Uma balança com conexão à internet e capaz de registrar os preços ajuda a economizar tempo e elevar a produtividade. A programação dos preços é automática, simples de fazer e se mantém ao longo de muitas outras medições, o que descomplica o processo.


Os equipamentos para lanchonete incluem diversos produtos que facilitam o cotidiano. Para aproveitá-los, é essencial fazer uma compra com qualidade e bastante segurança.


Aproveite e descubra como exibir os alimentos corretamente em sua lanchonete!



24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page