top of page
  • Foto do escritorPagelar

Equipamentos para panificação: quais são indispensáveis para padarias?

Para entregar muita qualidade e sabor para os clientes, as padarias devem contar com os equipamentos para panificação certos. Eles permitem executar diversos preparos com eficiência, qualidade e padronização. Além disso, ajudam a garantir resultados profissionais.


Conhecer os itens indispensáveis permite fazer um bom planejamento e adquirir o que realmente vai auxiliar a rotina do negócio. Assim, será possível chegar ao sucesso.


Para não ter dúvidas sobre o que comprar, veja quais equipamentos para panificação são fundamentais para o bom andamento de seu negócio!


- A amassadeira é essencial para criar massas de qualidade

A amassadeira é um dos componentes essenciais porque serve para dar ponto a diversas massas com perfeição. Ela trabalha em modo espiral e mistura todos os ingredientes, o que deixa o preparo mais saboroso e com maior qualidade.


De forma simples, funciona como uma espécie de batedeira. A diferença é que tem alta capacidade em termos de volume e velocidade, além de alcançar o desempenho esperado.


- O cilindro laminador ajuda a garantir uma boa espessura para massas

O cilindro laminador funciona com base em dois rolos, que giram para direções opostas. Entre eles, há a área onde é possível entrar com massas e coberturas. Isso é muito importante para diminuir a espessura da massa e garantir o preparo adequado de certos pães, por exemplo.


Se a padaria também ficar responsável pela elaboração de tortas e outros componentes, esse equipamento é especialmente relevante. Afinal, algumas dessas massas precisam ser bem finas para que entreguem o sabor certo.


- O cilindro sovador garante qualidades únicas à massa

Já o cilindro sovador é um dos mais importantes equipamentos para panificação devido a sua função especial. Basicamente, seu uso é indicado para obter uma massa homogênea, sovada e com as características ideais.


Outro destaque tem a ver com a capacidade. É bem diferente sovar uma massa na batedeira e no cilindro. Como essa alternativa é industrial e com ampla capacidade de operação, fica mais fácil atingir os objetivos de produtividade.


- A modeladora de pão é um equipamento relevante para panificação

A padronização tem um grande impacto na panificação. Para fazer pães que são todos iguais (ou muito parecidos), vale a pena recorrer a uma modeladora de pão.


Essa é uma solução que garante o tamanho, o peso e a forma dos pães. Além de isso causar uma impressão melhor aos clientes, ajuda a evitar desperdícios e ainda aumenta o nível de produtividade.


- O forno industrial favorece o preparo com controle e eficiência

Para que os pães e demais produtos sejam vendidos no ponto certo, é indispensável contar com um forno industrial. Ele tem um controle de temperatura preciso e uma ampla capacidade. Com isso, é possível assar uma fornada de uma só vez, por exemplo.


Também é importante pensar em funções e características extras, como a durabilidade, a facilidade de manutenção e o custo-benefício.


Os equipamentos para panificação indispensáveis incluem desde opções de preparo da massa até os fornos industriais. Com o apoio de um fornecedor de confiança, você terá ótimas condições na hora de adquirir produtos de qualidade.


Para garantir uma boa disposição para os itens, venha conferir como organizar seus produtos nos equipamentos certos!

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page