top of page
  • Foto do escritorPagelar

Torne o ambiente de seu estabelecimento comercial mais agradável para os clientes

Sem dúvidas, um estabelecimento comercial de sucesso conta com produtos e serviços de qualidade. Entretanto, para fidelizar os clientes e deixá-los satisfeitos, é preciso ir mais além.


Um ambiente mais agradável, confortável e aconchegante é um dos principais fatores para alcançar este resultado, além de aumentar o seu retorno financeiro. Mas por onde começar a fazer esta transformação tão importante?


Com algumas dicas simples em prática, você conseguirá dar uma nova cara para o negócio. Continue a leitura e descubra quais são elas!


1. Ofereça mesas e cadeiras apropriadas

De nada adianta servir comida de primeira em seu estabelecimento comercial se as mesas e cadeiras não são apropriadas para receber os clientes. Sendo assim, providencie móveis adequados e confortáveis, que convidem a uma permanência prolongada.


Não se esqueça de investir em beleza e design. Afinal, é de suma importância que a decoração esteja de acordo com a proposta visual da marca. Isso facilita a associação dos clientes, cria uma padronização e reforçam a sensação de organização e senso estético.


2. Coloque músicas no volume correto

Para envolver o cliente no clima de seu negócio, a música é um fator essencial. No entanto, ela não deve ser muito barulhenta ou alta, já que isso costuma gerar incômodo para a maioria das pessoas e pode acabar destoando do ambiente.


Por isso, escolha uma trilha sonora que tenha a ver com o estilo do local e do público-alvo e preste atenção no volume. Você pode até mesmo criar uma playlist exclusiva para a sua empresa em aplicativos de música, e assim intensificar a experiência do consumidor no local.


3. Invista em estratégias de marketing sensorial

Já ouviu falar em estratégias voltadas para o marketing sensorial? Este é um conceito em alta no momento, muito utilizado para garantir mais conforto aos clientes em um estabelecimento comercial e ainda gerar mais vendas.


Ele consiste em aplicar ações voltadas para os cinco sentidos do ser humano. Por exemplo, você pode climatizar seu ambiente, disponibilizar degustações ou promover interações tecnológicas com diferentes efeitos que atraiam o público e ainda reforcem o propósito da sua marca.


4. Ilumine seu estabelecimento comercial

A iluminação é outro ponto crucial para deixar o ambiente mais agradável. Luz demais ou de menos pode prejudicar a experiência do cliente: se ele não vê bem o que consome ou se algo atrapalha sua percepção do que é vendido, com certeza não retornará ao estabelecimento.


Diante disso, atente-se para a coloração das luzes e pesquise sobre quais tipos de iluminação são mais confortáveis para a visão. Assim você investe na alternativa correta e assegura um local personalizado e diferenciado para o cliente.


Como é possível perceber, estes são cuidados muito simples para tornar o seu estabelecimento comercial mais agradável. Pesquise por tendências na internet e colha um feedback de seus consumidores para definir o que fazer para tornar o ambiente cada vez melhor.


Quer mais algumas dicas para aperfeiçoar o seu negócio? Confira 4 características de um bom atendimento e comece a treinar sua equipe para trabalhar com excelência.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page