top of page
  • Foto do escritorPagelar

4 dicas para manter a limpeza de sua estufa para salgados

Se você está pensando em abrir uma lanchonete ou algum outro empreendimento relacionado, a estufa para salgados é um equipamento indispensável. Com ela, você vai expor os alimentos e, ao mesmo tempo, mantê-los quentinhos e apetitosos por muito mais tempo.


Por outro lado, uma estufa suja pode depor contra seu negócio e causar o efeito oposto ao desejado. Para evitar que isso aconteça, trouxemos neste post 4 dicas que vão ajudar você a manter a limpeza desse item tão importante. Continue com a gente e confira!


1. Espere os alimentos esfriarem antes de colocá-los na estufa para salgados

Uma estufa limpa é muito importante para despertar a vontade de consumir os produtos expostos. Para isso, uma ótima dica é esperar que os salgados esfriem alguns minutos antes de colocá-los no equipamento.


Essa medida simples evita que os vidros embacem, o que, além de atrapalhar a visão, ainda pode causar a sensação de que a estufa não está limpa — principalmente se ficarem as marcas d’água escorridas no vidro.


2. Escorra a gordura antes de expor seus salgados aos clientes

Salgados fritos ou com recheios muito molhados tendem a escorrer um pouco quando estão muito quentes. Por essa razão, é muito importante secar esses líquidos antes de guardar as delícias na estufa.


Use um pouco de papel toalha e deixe os salgados “descansando” por alguns instantes antes de levá-los para o equipamento. Isso vai evitar que fiquem gordurosos, pingando ou escorrendo dentro da estufa.


3. Mantenha a porta da estufa sempre fechada para afastar insetos

Infelizmente, é muito difícil controlar a ação de insetos, tais como moscas, abelhas e mosquitos menores. Eles são atraídos pelo cheiro dos alimentos e tendem a pousar em doces e salgados que estejam desprotegidos, os deixando impróprios para o consumo.

Por mais que o movimento na sua empresa seja grande, mantenha a estufa para salgados sempre bem fechada. Isso a protegerá de insetos, formigas e outros animais, que podem entrar sorrateiramente e contaminar o seu equipamento.


4. Evite produtos de limpeza perfumados ou com cheiro forte

Limpar a estufa corretamente é muito importante para garantir o funcionamento adequado e a qualidade dos seus alimentos. Assim, o ideal é realizar a limpeza regularmente sempre com um pano úmido e álcool.


Evite produtos de limpeza muito perfumados ou que possam deixar resíduos — como detergentes, por exemplo. O pano usado também deve estar limpo e seco, caso contrário, podem ficar marcas no vidro que darão um aspecto de sujeira.


Não é difícil manter sua estufa para salgados sempre limpa e bem apresentada. Basta fazer a manutenção adequada e tomar alguns cuidados diários básicos, como esperar os alimentos esfriarem um pouco antes de colocá-los no equipamento. Realize uma higiene mais profunda ao final do dia ou conforme achar necessário e encha os olhos dos clientes com suas delícias.


Está esperando o que para lucrar muito com a venda de salgados e outros alimentos? Aproveite a visita e curta a gente no Facebook, no Instagram e no YouTube para ter acesso a muitas outras dicas incríveis!

2.220 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page