top of page
  • Foto do escritorPagelar

4 equipamentos indispensaveis para supermercado

Se você tem um supermercado, sabe o quanto é importante contar com uma estrutura adequada para receber seus clientes. E, mais do que isso, para conservar seus produtos de maneira correta.


Sendo assim, é muito importante contar com o que há de melhor no mercado. Além de uma boa variedade para que todo o armazenamento ocorra de acordo com as recomendações dos órgãos reguladores.


A Pagelar pode ajudar a montar o seu estabelecimento! Confira 4 equipamentos para supermercado que você encontra em nossa loja e faça sua aquisição!


1. Expositores

Não dá para falar em equipamentos para supermercado sem citar os expositores. Adequados para uma infinidade de produtos, eles são essenciais para deixar a mercadoria acessível para o consumidor e dentro das normas de vigilância sanitária.


Você pode escolher diferentes níveis e tamanhos de prateleiras, além do material, que costuma variar entre o granito e o aço reforçado. Ainda é possível verificar a disponibilidade de algumas cores para que o expositor combine com o seu ambiente.


2. Check-outs

Todo supermercado deve contar com uma bancada para check-out, item importante para o funcionamento do local. Ela deve ser confortável para o colaborador responsável pela função de caixa e também ter um design que facilite o contato com o consumidor.


É interessante optar por estruturas sem soldas, que têm a montagem mais simples e uma instalação rápida. Assim, caso algo mude no ambiente, o reposicionamento deste equipamento é muito mais simples. Tenha atenção para o acabamento, que deve ser de qualidade para evitar desgastes pelo tempo e uso.


3. Gôndolas

As gôndolas também estão entre os equipamentos para supermercado indispensáveis. Elas devem ter como característica primordial a resistência, uma vez que são utilizadas para produtos mais pesados. Como, por exemplo, garrafas de bebidas e sacos de cereais.


No entanto, também podem abrigar outras mercadorias mais leves. Além das prateleiras, é aconselhado que este equipamento também conte com divisórias e nichos. Assim, a disposição dos produtos fica mais organizada e você tem um melhor aproveitamento do espaço.


4. Refrigeradores e geladeiras

Os refrigeradores e geladeiras são utilizados para armazenar bebidas, iogurtes, frutas e qualquer outro produto que precise de refrigeração. Por este motivo, você precisa contar com equipamentos que permitam o controle de temperatura e tenham uma boa capacidade.


Algumas opções contam com gancheiras ou prateleiras. As portas podem ser transparentes, caso o refrigerador fique acessível ao público. Ou com todo o seu corpo externo em aço inox, para o caso de ser usada em balcões de açougues, frios e padaria.


Agora você já sabe o que levar em conta ao estruturar ou readequar o seu estabelecimento. A Pagelar trabalha somente com equipamentos para supermercado de qualidade e confiança, então você terá toda a tranquilidade em fazer suas compras conosco.


Quer ficar por dentro de outras novidades e lançamentos do setor? Assine a nossa newsletter e receba tudo por e-mail.

51 visualizações0 comentário
bottom of page