top of page
  • Foto do escritorPagelar

4 vantagens de investir em um restaurante self service

Na década de 1980, a popularização do restaurante self service começou a crescer. Afinal, não há nada melhor do que ter comida de qualidade no prato, por um valor justo e com rapidez e facilidade.


Hoje, essa modalidade continua bastante interessante para quem deseja investir no comércio de alimentos. Em especial na hora do almoço, o fluxo de pessoas aumenta e o retorno é garantido.


Pensa em investir nesse setor, mas ainda não sabe todas as vantagens que ele oferece? Não se preocupe! Aqui estão algumas delas para que você pense melhor no assunto.


1. A demanda do restaurante self service é mais alta

Não é à toa que o formato self service é um sucesso constante. As pessoas querem comida gostosa, saudável e bem preparada no prato, com a maior agilidade possível. Por isso, a demanda desse tipo de restaurante é sempre alta.


Abrir em locais estratégicos, como perto de empresas, hospitais e centros comerciais é sempre uma boa ideia. Afinal, com o tempo curto para intervalo de almoço ou jantar, haverá sempre uma boa movimentação de interessados para fazer sua refeição ali.


2. Os desperdícios são bastante minimizados

É muito mais favorável também se servir na quantidade que deseja no restaurante self service, do que pedir um prato à la carte, que demora mais a ficar pronto, e que vem com alimentos que nem sempre serão consumidos em totalidade.


Essa é uma forma excelente de evitar desperdícios, tanto para o consumidor quanto para você, e conseguir fazer uma boa gestão de estoque e da própria cozinha do estabelecimento. Assim, a lucratividade é muito maior e traz um bom retorno ao investimento.


3. A variedade de pratos/alimentos conquista mais clientes

Em qualquer setor comercial, não há dúvidas de que todo cliente gosta mesmo é de variedade. E quanto maior ela for, mais chances você tem de ampliar seu público-alvo, não é mesmo?


Em um restaurante self service, você tem a oportunidade de agradar a diferentes paladares. Ou seja, sempre haverá um fluxo de consumidores favorável ao seu negócio, que prefere montar seu prato com todos os seus alimentos favoritos.


4. O sistema permite que você reinvente seu negócio

Vale lembrar que o sistema self service é extremamente versátil. Ao mesmo tempo em que você pode servir uma comida caseira, também pode implementar outros tipos de alimento para que seus clientes se sirvam.


Por exemplo, ao final das estufas e da pista quente, você pode contar com um espaço específico para que ele se sirva com sobremesas. Isso, além de ser atraente ao paladar, também é uma forma de mostrar que há uma preocupação com uma refeição completa em todos os sentidos e para todas as vontades.


Viu só como vale a pena investir em um restaurante self service? Com todas essas vantagens à sua frente, agora é só iniciar seu planejamento e começar a se organizar para ter um estabelecimento bem montado e com equipamentos de boa qualidade.


Quer mais sugestões para você e seu negócio? Não deixe de acompanhar nosso conteúdo também no Facebook para se manter sempre atualizado!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page