top of page
  • Foto do escritorPagelar

6 petiscos que não podem faltar em seu bar

O ato de pedir porções de petiscos, quando em um bar, é quase instintivo, para acompanhar uma boa cerveja. Eles são ótimos acompanhamentos para a conversa ou confraternização entre amigos, casais ou famílias. Independentemente do tipo de bar, o petisco deve sempre marcar presença nos cardápios, oferecendo uma boa variedade.


Se você está para abrir seu bar ou abriu há pouco tempo, eis um ponto a ser considerado: fora as bebidas, uma das suas grandes fontes de lucro será o petisco. Daí a importância de se investir, também, em equipamentos para lanchonete ou equipamentos para restaurante. Confira, agora, alguns dos petiscos mais bem-sucedidos nos bares!


1. Invista no requisitado provolone à milanesa:

Esse petisco é servido por um grande número de bares e restaurantes. Porém, nem todos eles oferecem porções realmente boas. Um dos truques para que ele fique perfeito é impedir o queijo de derreter, ao ser frito. É essencial investir em massas de ótima qualidade, nesse sentido. Essas porções são as preferidas de muita gente, pode apostar.


2. Tenha petiscos populares como os bolinhos de bacalhau:

Os bolinhos de bacalhau são um pouquinho mais caros, na comparação com outros petiscos. Porém, é difícil quem resista a eles, não é verdade? Trata-se de outro salgado que requer um cuidado todo especial no preparo. Procure investir em ótimos equipamentos para panificação e salgados. Eles certamente farão diferença no resultado final do seu petisco!


3. Garanta a presença dos tão solicitados torresmos:

Pouca gente resiste a uma bela porção de torresmos, uma das preferências dos brasileiros nos bares do país todo. Com cerveja, então, ele vai bem demais! O torresmo provém da gastronomia típica de Minas Gerais, tendo depois conquistado todas as regiões. Você pode oferecer em pedaços menores, para beliscar; ou aqueles maiores, mais “bem servidos”.


4. Sirva porções de pastéis para seus clientes:

Os pasteizinhos também são petiscos deliciosos e que costumam agradar a todos os paladares. Como os sabores são inúmeros, é bom investir naqueles que a maioria das pessoas gostam. É o caso dos de carne e de queijo, ou ainda de pizza e palmito. Não se esqueça de servir, junto deles, um bom molho de vinagrete para complementar!


5. Aposte nos petiscos de calabresa com cebola:

Esse é outro petisco quase que obrigatório nas mesas dos bares do nosso país. A calabresa acebolada é irresistível, sem dúvida. Uma boa maneira de flexibilizar as opções é oferecer a possibilidade das porções em menor ou maior quantidade. Assim elas podem servir como entrada para uma refeição maior, por exemplo.


6. Não se esqueça do frango à passarinho:

Já que estamos falando em preferências nacionais, o frango à passarinho não poderia ficar de fora. Certamente ele será muito requisitado no cardápio de petiscos de seu bar ou lanchonete. Ele é realmente delicioso de se petiscar em qualquer reunião entre amigos.


Os petiscos de bar são extremamente variados e é sempre bom garantir uma boa variedade deles no seu menu. Lembre-se de que a Pagelar oferece os mais variados equipamentos para supermercado, equipamentos para açougue, bares e muito mais. Conte com a gente para tornar o seu empreendimento ainda mais atrativo!


Esperamos ter ajudado você com essas dicas de petiscos para servir em seu bar. Aproveite e confira também nossas redes sociais para ver outras dicas como as que acabou de ler!

242 visualizações0 comentário
bottom of page