top of page

Como montar um restaurante do zero: descubra 4 dicas

Ter um negócio próprio é o sonho de muita gente. E como o mercado de alimentação está em crescimento constante, este é um setor no qual você pode considerar investir.


Mas para que tudo corra bem, não basta apenas escolher a localização do estabelecimento e lidar com a parte burocrática de documentação.


É muito importante se atentar para outros fatores cruciais se quiser ter sucesso.


Diante disso, como montar um restaurante do zero? Veja 4 dicas interessantes que podem ajudar você neste processo!


1. Defina seu público-alvo antes de montar um restaurante

Em primeiro lugar, antes de montar um restaurante é preciso conhecer quem é seu público-alvo. O que ele gosta de comer, o que ele busca em termos de diferenciais e quais são suas preferências ajudaram a estruturar o ambiente e o cardápio.


Essa questão também é essencial para que você planeje, a longo prazo, acréscimos ao que serve e maneiras de otimizar o seu atendimento. Também verifique detalhes como faixa-etária, poder de consumo e frequência com que pede delivery para estabelecer bem suas atividades internas.


2. Escolha o melhor tipo de comida para servir

Agora, é hora de pensar no tipo de comida com a qual você quer trabalhar. Isso porque, a depender do cardápio, você precisará de equipamentos específicos ou mão de obra especializada para garantir um bom resultado, além da satisfação dos clientes.


Faça pesquisas na internet e se atualize acerca de tendências gastronômicas para escolher os pratos e os ingredientes. Separe as receitas interessantes e descubra o que é necessário para que elas sejam feitas do jeito certo. Não se esqueça de se atentar para valores, para saber se a proposta se encaixa no dinheiro que você tem disponível.


3. Adquira equipamentos para sua cozinha

Em seguida, se organize para a aquisição de equipamentos, um ponto importantíssimo para montar um restaurante. Confira antes as medidas de sua cozinha para que ela seja confortável o suficiente para os colaboradores. Assim, tudo fica mais seguro e bem posicionado.


Prefira sempre marcas de confiança e qualidade, que permitirão que todos os preparos sejam rápidos, não sobrecarreguem o seu sistema elétrico e fiquem saborosos. Procure informações sobre garantia, funcionamento e capacidade para fazer uma compra que se adeque às suas demandas.


4. Busque por fornecedores confiáveis

Por último, mas não menos importante, apenas feche contratos e adquira equipamentos com fornecedores confiáveis. Tente negociar bons preços, que sejam compensatórios para ambas as partes, e estabeleça um relacionamento saudável com cada um deles.


Assim, você terá certeza de que sempre receberá produtos e ingredientes com preço justo e qualidade ímpar. Lembre-se de que contar com um estoque farto é importante, mas que itens alimentícios tem uma data de validade mais rígida. Sendo assim, faça um controle detalhado para não ficar no prejuízo.


Com a documentação em dia, uma equipe capacitada contratada e todas essas dicas em prática, montar um restaurante do zero será uma missão cumprida. Portanto, mãos à obra!


Quer mais dicas interessantes para realizar este projeto? Aproveite para descobrir como escolher equipamentos para restaurante pequeno e faça as escolhas mais adequadas para seu ambiente.

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page