top of page
  • Foto do escritorPagelar

Equipamentos para lanchonete: saiba como exibir seus alimentos corretamente

Prender a atenção do cliente e despertar o desejo em fazer um pedido é um processo difícil de contornar se você quiser obter sucesso em sua lanchonete. Isso exige apresentar os alimentos corretamente, sem deixar de seguir todas as normas sanitárias. Então, saber como usar os equipamentos para lanchonete é fundamental.


Com os itens certos, é possível proteger os preparos e conquistar mais vendas. E já que os olhos ajudam a despertar a fome de muitas pessoas, a sua exposição precisa ter as características perfeitas.


Na sequência, entenda como usar os equipamentos para lanchonete e exiba os alimentos da maneira ideal!


- Adquira uma estufa de qualidade para a exposição

A primeira etapa também é uma das mais importantes: a compra de uma estufa adequada para expor e proteger os alimentos. Esse equipamento é de grande importância porque ajuda a manter a temperatura, o que deixa os produtos quentinhos. Ao mesmo tempo, controla a umidade e evita que eles ressequem.


Como tem um controle rigoroso das condições e é totalmente fechada, também impede a contaminação ou mesmo que certas preparações estraguem. O vidro transparente, por sua vez, permite que os clientes vejam e escolham o que desejam.


Então, comece pela compra desse aparelho com as características certas e a certificação necessária. Já que esse é um dos mais relevantes equipamentos para lanchonete, deve estar no topo da sua lista.


- Capriche na variedade ao exibir produtos

Para chamar a atenção das pessoas e aumentar as chances de conquistar vendas, o melhor é investir na variedade. Além de isso atrair um público amplo, é algo que estimula compras maiores.


Por isso, o ideal é pensar em fazer menos itens de cada tipo e recorrer à variedade. Isso desperta a sensação de curiosidade e de vontade de comprar por não querer perder o que está exposto, por exemplo. Além disso, é uma forma de encher os olhos de quem come.


- Cuide da organização dos equipamentos para lanchonete

Mas também não basta contar com diversos itens se eles estiverem desorganizados e pouco atraentes. Para transmitir uma ideia profissional, é essencial caprichar na organização.


Deixe sanduíches parecidos próximos, bem como salgados ou outras preparações. Crie uma ordem lógica para que os clientes possam apreciar e escolher o que desejam saborear.


Além de tudo, pense na organização física entre os equipamentos para lanchonete. É melhor ter uma estufa ao lado da outra, em vez de uma à frente e que bloqueia a visão da que está atrás.


- Não se esqueça de deixar os preços visíveis

Além dos cuidados com a parte visual e de higiene da exibição, é fundamental deixar os preços sempre visíveis. Afinal, ninguém gosta de ter que perguntar várias vezes ao atendente — especialmente, quando o local está lotado.


Para facilitar, use identificadores compatíveis com os equipamentos para lanchonete, como etiquetas resistentes ao calor. Explique do que se trata cada produto e o preço, ainda que de forma rápida. Assim, o cliente vai bater o olho e decidir de maneira independente.


Os equipamentos para lanchonete certos garantem a melhor e mais segura exibição dos alimentos. Ao aplicar essas dicas, vai ser fácil criar “vitrines” atraentes e despertar o apetite do público.


E já que a etapa de compras é tão importante, venha conhecer a linha de produtos da Pagelar para lanchonetes!



3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page