top of page
  • Foto do escritorPagelar

Equipamentos para panificação: como organizar os alimentos em sua vitrine?

A vitrine é um dos equipamentos para panificação mais importantes em um estabelecimento desse tipo. Afinal, ela será responsável por atrair o consumidor e instalar nele a vontade de experimentar seus produtos.


No entanto, é muito importante mantê-los muito bem organizados e identificados. Isso agiliza e incentiva a compra, além de passar uma ótima impressão sobre seu negócio.


Mas você sabe como fazer isso da melhor maneira? Continue a leitura desse artigo para conferir algumas dicas que podem garantir um belo resultado na exibição!


- Use separadores para os alimentos

Em sua vitrine, opte sempre por usar separadores para os alimentos. Esses são equipamentos para panificação simples, como bandejas ou uma estrutura metálica que se encaixa com facilidade na estrutura de vidro.


Essa é uma maneira de mostrar cuidado com diferentes tipos de comida, para que sabores e ingredientes não se misturem. E também para que tudo fique devidamente posicionado, de modo a facilitar as reposições feitas ao longo do dia. Dessa forma, fica mais fácil para que o cliente também visualize quantidades e o aspecto dos produtos.


- Invista em cestos para pães

Os pães devem estar sempre protegidos pela vitrine. No entanto, você pode investir em alguns cestos para colocar dentro do equipamento e trazer um ar mais retrô e personalizado para seu estabelecimento.


Eles podem ser de madeira ou vime e devem ser forrados com panos devidamente higienizados. A dica vale também para os próprios cestos, que devem ser limpos diariamente. Lembre-se de que esse é um truque de estética, mas a higiene vem sempre em primeiro lugar.


- Aposte na correta identificação dos produtos

De nada adianta ter bons equipamentos para panificação se o seu consumidor não sabe o que está comprando. Em sua vitrine, é de suma importância identificar cada produto, inclusive em relação a valores, porções e ingredientes, caso algum tenha características especiais.


Seus clientes não devem perder tempo em adivinhar o que querem comprar e nem se atrasar caso não consigam se comunicar devidamente em dias mais cheios para o atendimento. Portanto, coloque etiquetas visíveis e aproveite essa estratégia para deixar tudo mais organizado.


- Prefira a simetria em seus equipamentos para panificação

Para além da vitrine, você provavelmente usa balcões com e sem refrigeração. A disposição dos produtos em todos esses equipamentos deve ser sempre simétrica, para direcionar o consumidor para produtos mais específicos.


Pense também é uma trajetória de compra. Se primeiro ele compra pães, depois, quem sabe, pode levar para casa um bolo. Essa ordem nas vitrines é indispensável para que se crie uma boa jornada e você consiga vender muito mais, sem deixar de agradar ao público.


Seus equipamentos para panificação são uma excelente estratégia de vendas e marketing para seu estabelecimento. Portanto, não deixe de seguir essas dicas para uma organização impecável, que reforçará tanto a imagem de seu negócio quanto o relacionamento com o cliente.


E que tal aproveitar mais dicas para crescer e impulsionar seu lucro? Confira também quais são as 4 características de um comércio de sucesso e implemente as mudanças necessárias para alcançar seus objetivos e metas!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page