top of page
  • Foto do escritorPagelar

O que considerar ao escolher as marcas de equipamentos para seu restaurante?

Atualizado: 27 de dez. de 2021

Montar uma franquia no setor alimentício ou um restaurante próprio do zero pode ser mais complicado do que imaginamos. Contudo, com um bom planejamento, realizando cada etapa do processo de preparação e inauguração com calma, tudo fica mais fácil.


Uma das primeiras fases de desenvolvimento de um restaurante é o momento de adquirir os equipamentos para a cozinha. Afinal, esta será a parte principal do seu negócio, então é fundamental que esteja totalmente equipada com os produtos certos.


Este assunto é do seu interesse? Então, siga com a leitura para saber as nossas sugestões para seu negócio em andamento!


- Monte sua lista de equipamentos para restaurante com antecedência

Quando pensamos em abrir um restaurante, os gastos começam a subir na ponta do lápis. Primeiro com o aluguel do espaço, as licenças, divulgações e certificações de segurança. E o principal é a lista dos equipamentos de restaurante, que não pode ficar em segundo plano.


Entretanto, quais seriam os utensílios essenciais para seu negócio? Estamos aqui para solucionar as suas dúvidas. Claro que tudo depende da comida que você servirá para seus clientes. Por exemplo, um restaurante estilo self-service não precisa dos mesmos equipamentos de uma hamburgueria ou sorveteria.


Para exemplificar, preparamos uma pequena lista com os equipamentos que serão os protagonistas na sua cozinha:


Fornos;

Processadores de alimentos;

Liquidificadores;

Vitrine;

Refrigeradores;

Estufa;


- Equipamentos de segurança.

Dê preferência por lojas que disponibilizem equipamentos de qualidade

Os gastos para construir uma franquia de restaurante são tão grandes, como abrir qualquer outro tipo de negócio deste setor. São investimentos de alto custo devido ao tamanho e funções que eles exercem.


Está é uma ótima razão para conhecer muito bem os equipamentos que está pensando em comprar. Leia todas as informações disponíveis on-line, como a descrição do produto, dimensões, modelo e ano de fabricação. Não esqueça de conferir o material principal, para saber se é de alta qualidade e resistência. Combinado?


Por fim, é recomendado adquirir equipamentos que tenham longa durabilidade, assim você investe no produto certo e ainda economiza para os próximos anos. Podendo investir em outros setores como parcerias para divulgação em redes sociais. E quem sabe abrir uma nova franquia no futuro? Sonhar alto não custa nada!


- Pesquise por avaliações para encontrar a marca ideal para seu negócio

É importante que você pesquise e compare avaliações de clientes sobre os equipamentos que está pensando em comprar. Compare as marcas disponíveis no mercado, isso será ótimo para encontrar o que está precisando.


Principalmente para o forno e refrigeradores, que costumam ser os equipamentos mais caros. Por isso ressaltamos a relevância de ter certeza do que você precisa adquirir. Tudo com o máximo de antecedência para não desperdiçar dinheiro ou ter surpresas indesejadas.


Cada restaurante, por ser focado em um tipo de gastronomia e estilo, é diferente e tem necessidades específicas. Inclusive no tipo de clientela que frequentará o espaço. O dono ou gerente do negócio, precisa estar consciente das suas necessidades pessoais e prioridades. Dessa forma, será possível escolher os equipamentos certos e necessários para seu restaurante.


Gostou da nossa postagem? Então, confira agora 4 equipamentos para restaurante considerados indispensáveis.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page