top of page
  • Foto do escritorPagelar

Saiba como funciona um forno giratório e quais são suas vantagens

Uma das formas de encantar os clientes da sua padaria, confeitaria ou restaurante é ter sempre alimentos com sabor e aparência uniformes e aroma chamativo. Melhor ainda se forem feitos em menos tempo e utilizando um equipamento que não ocupe muito espaço. Mas como?


A solução pode ser o uso de um forno giratório, que oferece alta produtividade e é indicado para o preparo contínuo de diversos tipos de pães e doces. Veja a seguir como ele pode otimizar seus processos de produção com um bom custo-benefício.


Quais são as suas principais características?

O forno giratório é muito eficiente. Produz mais e em menos tempo, se comparado a um modelo convencional. Ele garante também maior padronização em cada leva de pães, como se você tivesse feito um por um à mão!


Outro diferencial do aparelho é o fato de ser feito de aço inoxidável, o que o torna mais durável e de fácil higienização.


Como ele funciona?

Seu funcionamento ocorre da mesma maneira que a operação de um forno turbo convencional, porém ele conta com um tambor rotatório em seu interior. Isso faz com que os alimentos recebam muito mais calor e de maneira mais bem distribuída.


O sistema de aquecimento do forno giratório exibe também mais um benefício: a economia. Devido à sua massa térmica, ele acumula calor e mantém os alimentos aquecidos em qualquer ambiente.


Além disso, durante a produção de pães com massa “branca”, feitos com farinha, água, sal e fermento, o aparelho utiliza a vaporização logo após o carregamento. O resultado é um exterior crocante e com a coloração ideal.


O equipamento também é ótimo para a produção de pães especiais, como os panetones e os artesanais. Há ainda a possibilidade de assar doces, como tortas, brownies, suspiros, macarons; bem como outros tipos de massa congelada, como pães de queijo, croissants, empanadas e muito mais.


Quais são as vantagens de utilizar um forno giratório?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o que é e como funciona o forno giratório, vale a pena ficar por dentro dos pontos positivos de investir em um equipamento como este. Veja a seguir!


O tamanho do equipamento

Se você não tem um espaço grande na cozinha do seu negócio, isso não será um problema! Um dos pontos positivos do forno giratório é seu tamanho compacto.


Entretanto, o fato de o aparelho ser menor não diminui em nada sua capacidade produtiva. Pelo contrário: seu interior abriga várias assadeiras e comporta praticamente o dobro de pães que os fornos convencionais.


A economia de energia

Falando nisso, justamente por contar com espaço para até quatro bandejas, esse aparelho permite assar uma maior quantidade de alimentos ao mesmo tempo. Isso se traduz em economia de energia e de tempo, o que com certeza fará grande diferença a longo prazo!


Sua fácil instalação

Além de todas as vantagens listadas acima, sua instalação não apresenta grandes complexidades, sendo um processo simples e rápido.


Como você pôde perceber, o forno giratório é o equipamento ideal para quem busca otimizar sua produção diária sem ocupar muito espaço. Com sua tecnologia, é possível elaborar diversos tipos de alimentos com a confiança de resultados sempre de alta qualidade.


Se quiser saber mais sobre produtos e dicas para a sua padaria, aproveite para descobrir como você pode organizar melhor os alimentos na sua vitrine!

115 visualizações0 comentário
bottom of page