top of page
  • Foto do escritorPagelar

4 vantagens de ter uma cafeteira profissional em seu restaurante

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo. Além de seu valor energético e sabor inconfundível, é a preferida de muita gente antes, depois e durante certas refeições.


Por isso, é de preparo indispensável em qualquer restaurante. Para dar conta da demanda intensa, no entanto, é fundamental ter no estabelecimento uma boa cafeteira profissional.


Não sabe ainda as vantagens de investir nesse equipamento? Confira, nesse artigo, uma lista completa de tudo o que você tem a ganhar ao utilizar o equipamento!


1. A cafeteira profissional prepara mais xícaras de uma vez

Em um restaurante, é muito importante ter agilidade para atender o público. Ou seja, na medida em que os pedidos são recolhidos, o ideal é que sejam preparados simultaneamente na medida do possível para evitar muito tempo de espera.


Nesse cenário, a cafeteira profissional apenas agrega benefícios. Ela consegue preparar de duas a quatro xícaras de café de uma só vez, em muito menos de dez minutos e até mesmo receitas diferentes da bebida. Para completar, é possível armazenar água quente na estrutura, sem precisar fervê-la novamente para próximos preparos.


2. A cafeteira emite um aviso indicativo de que o preparo está pronto

Um restaurante é um ambiente muito movimentado. Por vezes, para além da conversa natural dos clientes, ainda há uma música de fundo e outros barulhos, como no manuseio de talheres e pratos.


Ao deixar as bebidas sendo preparadas, no entanto, você não precisa se preocupar. Enquanto executa outras etapas do pedido, ela fará tudo de modo automático e depois emitirá um aviso mais alto, como um bipe, para comunicar que tudo está pronto.


3. O equipamento é projetado para evitar desperdícios

Uma cafeteira profissional trabalha com um volume alto de água, café e outros ingredientes quando necessário. Por isso, ela é devidamente projetada para evitar qualquer tipo de desperdício, o que é muito importante em qualquer estabelecimento que comercializa alimentos.


As jarras utilizadas são seguras e de fácil manuseio. Assim como as funções, que são precisas e objetivas para que você evite qualquer tipo de confusão na hora de fazer a bebida. Tudo isso permite uma entrega rápida e satisfatória também para o cliente.


4. Ela é muito mais econômica em vários sentidos

Por fim, para um estabelecimento comercial como o restaurante, uma cafeteira desse porte é muito mais econômica. Imagine só ter que utilizar na energia uma infinidade de cafeteiras menores ao mesmo tempo? Essa é uma sobrecarga e tanto para a conta e para o sistema elétrico do local.


Além disso, basta destinar um espaço específico para sua instalação, que é prática e não exige manutenção além da limpeza. Assim, você poupa seu tempo e ainda terá um ambiente mais organizado e maior para trabalhar, sem precisar se restringir a uma só superfície para suas atividades.


Sem dúvidas, a cafeteira profissional é um item que faz toda a diferença para o andamento de seu restaurante. E, é claro, para a satisfação de seus clientes, que poderão sempre provar uma bebida saborosa, com rapidez e qualidade.


Gostou de saber um pouco mais sobre esse assunto? Compartilhe nosso post em suas redes sociais para que mais pessoas possam aproveitar esse conhecimento ao investir em seu negócio!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page