top of page
  • Foto do escritorPagelar

Confira os 4 melhores equipamentos para estabelecimento comercial

Atuar no setor comercial exige planejamento e a estrutura ideais. Nesse sentido, saber quais equipamentos para estabelecimento comercial adquirir faz toda a diferença. Afinal, esses componentes são usados no dia a dia e dele dependem muitos resultados — inclusive, a satisfação dos clientes.


Uma empresa do ramo alimentício, especificamente, deve dar atenção a certos elementos. Dessa maneira, é possível garantir a completa satisfação com o bom desempenho no cotidiano.


A seguir, veja quais são os melhores equipamentos para estabelecimento comercial e entenda o que cada um oferece!


1. O cilindro laminador é essencial para a produção de massas

Padarias, confeitarias, lanchonetes e até restaurantes são negócios nos quais é possível preparar massas variadas. Desde pães e coberturas de bolos ao macarrão ou ravióli, não faltam alternativas. Para conquistar produtividade e eficiência, é possível recorrer ao cilindro laminador.


Esse equipamento é formado por componentes metálicos que ajudam a homogeneizar e diminuir a espessura de massas diversas. Totalmente regulável, a máquina atende às necessidades de trabalho com a massa. Também é muito segura e fácil de limpar, além de ser resistente.


2. A estufa favorece a exposição e a conservação de itens

Outro entre os equipamentos para estabelecimento comercial é a estufa. Ela tem proporções reduzidas, sendo menor que uma vitrine tradicional. Mesmo assim, é uma boa escola para expor produtos, como em uma lanchonete.


A diferença é que ela também atua na manutenção de produtos alimentícios. Essa estrutura garante um aquecimento constante, o que evita a perda excessiva de umidade ou de outras características. Com isso, é possível manter diversos itens frescos e disponíveis para a solicitação dos clientes.


3. A balança é um dos equipamentos para estabelecimento comercial que oferece precisão

Durante a realização de vários processos, é comum exigir algo que garanta precisão na medição. Nesse sentido, a balança é a melhor solução, pois dá origem a um resultado confiável e que é obtido facilmente.


Ela é muito útil em açougues e estabelecimentos do tipo, mas pode ser usada em restaurantes, lanchonetes, panificadoras e assim por diante. Com funções especiais, também conseguem armazenar informações a respeito do registro dos produtos. Isso agiliza o atendimento e melhora a experiência dos clientes.


4. O fogão 4 bocas um equipamento é muito versátil

Os restaurantes, as lanchonetes e outros locais, mesmo que não sejam diretamente ligados à alimentação, precisam de um bom fogão de 4 bocas. Ele é útil, até mesmo, em refeitórios de pequenas empresas e opções tipo, então merece ser considerado.


Feito de aço e com queimadores em ferro fundido, oferece conforto e praticidade. A estrutura vazada dá versatilidade e não ocupa muito espaço. Além disso, é possível adquirir fornos complementares, o que garante ainda mais eficiência no uso.


Os equipamentos para estabelecimento comercial têm várias funções e afetam, até mesmo, a experiência do cliente. Com a compra correta, é possível fazer com que a empresa tenha a estrutura necessária para atender ao público com qualidade!


Não perca nenhuma informação relevante ou novidade para o seu negócio! Assine nossa newsletter e receba todas as publicações em sua caixa de entrada.

23 visualizações0 comentário
bottom of page