top of page
  • Foto do escritorPagelar

Confira os 7 petiscos de boteco que mais fazem sucesso

Os petiscos de boteco são uma grande tradição do brasileiro! Muitas receitas já caíram no gosto popular, e novas formas de servir são adaptadas todos os dias.


A comida de bar é simples. Os petiscos normalmente não envolvem tantos ingredientes. Essa simplicidade, combinada ao ótimo sabor e o ambiente extremamente agradável, faz com que os bares, botequins e restaurantes dedicados a essa gastronomia estejam sempre cheios de gente para beber e conversar.


Depois de um dia duro de trabalho, todos querem aproveitar um bom petisco e uma bebida gelada, não é? Neste artigo, preparamos uma lista com os 7 petiscos de boteco que fazem mais sucesso pelo país. Venha dar uma olhadinha!


1. O torresmo é um dos principais petiscos de boteco

Essa delícia da cozinha mineira não pode faltar em nenhum boteco que se preze. O aperitivo é feito com barriga de porco frita em óleo e se trata de uma das grandes paixões dos brasileiros. O torresmo é crocante e combina com todo tipo de bebida, alcoólica ou não. Dificilmente encontramos uma pessoa que não adore esse petisco!


2. O bolinho de bacalhau é um dos mais pedidos

O tradicional bolinho de bacalhau é de origem portuguesa, feito à base de bacalhau e batata. É um prato que costuma agradar a maioria dos paladares! Os quitutes podem ser servidos tanto como petiscos de boteco quanto como entrada de almoço em um restaurante. Se quiser adiantar a produção, poderá conservá-los em uma estufa.


3. Os kibes também são bem populares nos bares e restaurantes

Muito comum em festas de aniversários, teve espaço garantido rapidamente em bares e botecos. Feito com carne moída e hortelã, trata-se de um aperitivo inspirado na culinária árabe. Uma porção de kibes pode ser servida com limão e molho de pimenta. Que tal? O sabor é inconfundível!


4. O provolone à milanesa é uma deliciosa pedida

O provolone à milanesa cortado em cubinhos é uma excelente opção também para os vegetarianos que gostam de petiscos de boteco. Essa iguaria é de origem italiana, mas rapidamente o queijo ganhou o mundo inteiro. Seu sabor lácteo e defumado impressiona os melhores paladares!


5. O croquete de carne pode ter vários recheios

Croquetes são mais uma ótima pedida nos botecos. Além dos que são feitos totalmente de carne, podem trazer variações de recheios: carne seca, camarão, queijo, costela. Tudo depende do gosto de sua localidade. Vale adicionar um bom molho, limão, pimenta e um chopp bem gelado.


6. Os pastéis de carne, queijo e camarão se destacam

Um dos alimentos mais consumidos no país, o pastel pode apresentar grande variação de recheios. Os recheios de carne, queijo e camarão normalmente são os mais pedidos nas mesas entre amigos.


7. A calabresa acebolada é uma boa pedida

Este petisco envolve basicamente apenas dois ingredientes. A calabresa é a linguiça favorita dos brasileiros e, combinada ao sabor da cebola frita, o prato se torna praticamente irresistível. Para ficar ainda mais saboroso, pode-se adicionar pimenta. E está pronto! A iguaria também combina bastante com aquela cervejinha gelada ou chopp.


Agora que você já sabe alguns dos petiscos de boteco que mais fazem sucesso, que tal serví-los no seu estabelecimento? Com certeza, os clientes vão adorar!


E se você está pensando em reformular seu cardápio, que tal ver algumas formas de deixar o estabelecimento mais agradável para sua clientela?



559 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page